sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Com vocês, o Internauta!

A veiculação em massa de notícias para a Internet revolucionou, entre muitas outras coisas, a comunicação entre o leitor e o veículo. É claro que desde sempre existem meios para que essa interface ocorra, mas não há dúvidas também de que a Internet torna o processo muito mais simples e, por conseqüência, mais banal.

Imagino, por exemplo, que, por mais interesse que o leitor tivesse em se comunicar com um jornal ou uma revista, ele não se daria ao trabalho de escrever uma carta com a seguinte dúvida: "Ola, eu tenho uma curiosidade, gostaria de saber, pq qdo vemos algo doloroso, ferimentos acidentes, coisas que nos arrepia de dor, sintimos uma fisgada na vargina?" (e-mail enviado para uma redação que não vem ao caso dizer qual - esse foi o melhor de todos os tempos).

Porque, além daquelas colunas "Sexo sem Segredo" ou algo do tipo, quem em sã consciência pensaria na possibilidade de ter essa pergunta respondida? E, com certeza, ao redigir uma carta, a pessoa teria a mínima preocupação com a ortografia, coisa que definitivamente não acontece na Internet e proporciona bons momentos de diversão em meio ao caos diários e às dores de estômago causadas pelo stress.

Segue então a seleção dos melhores da semana. Aqueles que valem a pena ser compartilhados, por um motivo ou outro. Ressalto que a grafia foi mantida para melhor aproveitamento do conteúdo. Em itálico, comentários meus:


- salame e(ou)mortadela é feito de carne de cavalo ou potros (ó dúvida cruel...)

- Olá, a notícia XXXXX (o link não vem ao caso) possiu um erro! No primeiro parágrafo diz que o Milhonario SE SUICIDOU! Não existi a necessidade do SE... (cheio de moral pra fazer correções)

- pra onde vão os balões de festas cheios de gases que soltamos e sobem para cima como se fossem para o espaço? (dúvidas espaciais são muito freqüentes)

- ao ingerir alimento no espaço, como a comida vai para o estomago, se a gravidade é zero. (mais uma da série "sempre quis ser astronauta")

- Por que espiramos de olhos fechados? (se alguém entendeu essa me explica)

- como mando meu questionário para o Inep?? Deve ser em envelope papel pardo?? (por que, meu deus???)

Nenhum comentário: